Um projecto de Redução de Riscos e Minimização de Danos próximo de TI
comentar
publicado por pontesdoalva, em 18.11.09 às 10:10link do post | favorito

O Projecto “Alavanca”, promovido pela Associação de Beneficência do Sabugueiro, está integrado no Plano Operacional de Respostas Integradas (PORI) do Instituto de Droga e da Toxicodependência (IDT) e tem vindo a desenvolver várias actividades de apoio à comunidade local, em estreita articulação com o CRI – Centro de Respostas Integradas da Guarda.

 
Assumindo um papel dinamizador, o “Alavanca” tem como objectivo a alteração de comportamentos destrutivos que afectam os indivíduos e respectivas famílias, levando-os consequentemente a processos de exclusão social.
 
A intervenção do Projecto, baseia-se no apoio psicossocial dos Utentes através de Visitas Domiciliárias a fim de se verificar a situação actual dos mesmos e de se proceder aos encaminhamentos necessários; na sensibilização e encaminhamento para Tratamento da dependência e na colaboração da dinamização dos Grupos de Inter-Ajuda divididos pelo GIAG (Centro de Saúde de Gouveia) e pelo GIPA (Centro de Saúde de Seia). 
 
O Projecto “Alavanca” desenvolve as suas acções em parceria com as Câmaras Municipais de Seia e Gouveia, Segurança Social (Seia e Gouveia), IEFP – Centro de Emprego e Formação Profissional de Seia, ULS (Centros de Saúde de Seia e Gouveia), Juntas de Freguesia, Técnicos de Acção Social Local que solicitam um acompanhamento mais personalizado aos indivíduos e suas famílias.
 
Da população em acompanhamento procedeu-se, até à presente data, ao encaminhamento de indivíduos para Tratamento encontrando-se estes já em processo de reinserção laboral dando início a um novo projecto de vida que passa pelo reforço das suas competências pessoais, sociais e profissionais.
 
Desta forma, o Projecto “Alavanca” solicita a participação de todos, que num exercício de cidadania, colaborem para a promoção da alteração destas situações.
 
 
 
Imagem: Logotipo do Projecto "Alavanca"
 

Contactos:
Morada: Av. Afonso Costa, Edifício Ventura, nº 86, 1º Centro Direito, 6270 Seia
Telefone: 238 086 604     Fax: 238086 605
Telemóvel: 926 373 265

 

Mais sobre Nós
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
19
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


pesquisar
 
Visitas

Newsletters

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Contador de Visitas
Linha 1414
A Linha Vida SOS Droga – 1414 pode dar-lhe informações mais personalizadas, uma vez que falará pessoalmente com um técnico. O atendimento telefónico é efectuado de 2ª a 6ª feira das 10 às 20 horas.
www.tu-alinhas.pt
O site infanto-juvenil do Instituto da Droga e Toxicodependência (IDT). Sabe mais sobre drogas de uma forma divertida! JOGA, APRENDE, DIVERTE-TE!
Segue-nos no Facebook!
blogs SAPO