Um projecto de Redução de Riscos e Minimização de Danos próximo de TI
comentar
publicado por pontesdoalva, em 09.02.12 às 11:56link do post | favorito

 

Na sequência de dúvidas que têm vindo a ser apresentadas por vários indivíduos que contactam o Projeto no âmbito do Ponto de Contacto e Informação, vimos informar o seguinte:

 

A maioria do material informativo e de apoio disponibilizado nas nossas instalações provém de organismos oficiais, que operam em território nacional, sob a alçada do Ministério da Saúde, entre outros organismos credenciados. São, portanto, materiais de origem credível e controlada.

Especificamente no caso dos MÉTODOS CONTRACETIVOS, os mesmos são cedidos gratuitamente ao Projeto pela Coordenação Nacional para o VIH/ SIDA, entidade também credenciada. O Projeto Pontes do Alva não tem qualquer controlo sobre a marca disponibilizada. No entanto, na sequência das preocupações do nosso público-alvo, fazemos saber que todos os organismos que atuam na área têm informado que a eficácia dos contracetivos depende sobretudo dos procedimentos de utilização dos mesmos e não da marca a que efetivamente pertencem.

Relembramos que os métodos contracetivos de barreira (preservativo feminino e masculino) são os únicos capazes de proteger contra infeções sexualmente transmissíveis e dos métodos mais eficazes. O número de falhas registadas por ano situa-se entre os 4 e os 10% segundo os últimos dados divulgados pelo Consenso sobre Contraceção (2011). No entanto, a sua utilização no nosso país é ainda muito modesta.

 

Desde já agradecemos a todos os alunos que nos têm contactado.

Estamos à disposição para o esclarecimento de todas as dúvidas. Não deixem de as colocar!


Mais sobre Nós
Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
21
22
23
24
25

26
27
28
29


pesquisar
 
Visitas

Newsletters

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Contador de Visitas
Linha 1414
A Linha Vida SOS Droga – 1414 pode dar-lhe informações mais personalizadas, uma vez que falará pessoalmente com um técnico. O atendimento telefónico é efectuado de 2ª a 6ª feira das 10 às 20 horas.
www.tu-alinhas.pt
O site infanto-juvenil do Instituto da Droga e Toxicodependência (IDT). Sabe mais sobre drogas de uma forma divertida! JOGA, APRENDE, DIVERTE-TE!
Segue-nos no Facebook!
blogs SAPO