Um projecto de Redução de Riscos e Minimização de Danos próximo de TI
comentar
publicado por pontesdoalva, em 17.06.11 às 12:13link do post | favorito

  

O Projeto Pontes do Alva, promovido pela Associação do Sabugueiro, desenvolveu, no passado dia 9 de junho, uma ação de sensibilização para as consequências do consumo excessivo de álcool.

 

Esta iniciativa resultou da colaboração com a Escola Superior de Turismo e Hotelaria do IPG e foi dinamizada no seio do evento “Portugalidades – o Legado de um Povo”, promovido pelos estudantes de Organização e Gestão de Eventos da Licenciatura em Turismo e Lazer, no âmbito das comemorações do Dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas.

 

O objetivo principal da ação de sensibilização foi alertar os visitantes para a atualidade da problemática do alcoolismo e toxicodependência no nosso país, partindo do tema do próprio evento, que se propunha recriar diversas épocas históricas. Para o efeito, foram dinamizados, com os jovens visitantes, vários jogos que procuraram chamar a atenção para as consequências do consumo em excesso, nomeadamente acidentes de viação e mortes atribuíveis ao álcool.

 

A INICIATIVA contou com a participação direta de cerca de 120 jovens.

 

 

 


  

| SABIAS QUE |

 

 Os acidentes de viação são já a 6ª causa de morte em Portugal e a 1ª entre os jovens. E todos os anos morrem mais de 1200 pessoas com doenças provocadas pelo álcool ??

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico da Lingua Portuguesa


Mais sobre Nós
Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
18

19
20
23
25

26
27
29
30


pesquisar
 
Visitas

Newsletters

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Contador de Visitas
Linha 1414
A Linha Vida SOS Droga – 1414 pode dar-lhe informações mais personalizadas, uma vez que falará pessoalmente com um técnico. O atendimento telefónico é efectuado de 2ª a 6ª feira das 10 às 20 horas.
www.tu-alinhas.pt
O site infanto-juvenil do Instituto da Droga e Toxicodependência (IDT). Sabe mais sobre drogas de uma forma divertida! JOGA, APRENDE, DIVERTE-TE!
Segue-nos no Facebook!
blogs SAPO