Um projecto de Redução de Riscos e Minimização de Danos próximo de TI
comentar
publicado por pontesdoalva, em 31.03.11 às 09:36link do post | favorito

  

Um estudo recente, efectuado através do acompanhamento de consumidores de Cannabis durante 10 anos, veio provar que o consumo continuado desta substância aumenta sobremaneira o risco de problemas psicológicos.




 

Provou-se a existência desta relação, independentemente de factores como a idade, o sexo, ou o consumo simultâneo de outras drogas.

O uso de Cannabis aumenta o risco de psicose (doença caracterizada pela perda de sentido da realidade, mania da perseguição e alucinações), da mesma forma que outros factores genéticos ou ambientais.

A maior parte destes problemas manifesta-se sob a forma de surtos passageiros. No entanto, caso o consumo de Cannabis se combine com outros factores (como p. ex. Uma predisposição genética), estes surtos poderão evoluir para uma manifestação crónica [permanente] da doença. Existem já muitos casos!

 

 

Para que faças uma escolha informada e consciente fica 1 Mensagem:

                  A CANNABIS não é inofensiva, ao contrário do que se pensava há uns anos!

 

 

 

Traduzido de Kuepper et al (20011).

Continued cannabis use and risk of incidence and persistence of psychotic symptoms: 10 year follow-up cohort study


reflexoessustentaveis a 18 de Junho de 2011 às 11:46
Então e qual é o nome do estudo recente???
Eu fumo cannabis há 22 anos e não tenho psicose nenhuma, comparativamente a quem toma medicamentos ou mesmo qualquer outra substância.
Antes pelo contrário não sigo estereótipos! Sou eu mesmo e não me relaciono com facções espirituais ou de outro género.
Hipocrisia! O autor deste texto já fumou cannabis? E se fumopu foi por quanto tempo?
http://futurosustentavel.blogs.sapo.pt/302.html
Depois de leres o texto talvez compreendas que essa atitude é racista e discriminadora. todos temos direito aos nossos vicios, e se falamos mal de algum devemos conhece-lo por completo e nunca apoiar os lobbiyes

pontesdoalva a 20 de Junho de 2011 às 09:29
Caro visitante!

Os dados do estudo estão no Rodapé do Post para que possa consultar a versão original. No entanto, já existem outros estudos (anteriores a este) que alertam para a existência de relação entre o consumo de cannabis e a emergência de problemas psicológicos, O QUE NÃO QUER DIZER QUE ACONTEÇA EM TODAS AS PESSOAS. O trabalho do Projecto Pontes do Alva é informar as pessoas, para que possam tomar decisões conscientes e informadas, e isso não constitui uma atitude de discriminação, antes pelo contrário. Um dos nossos lemas é exactamente intervir sem moralismos. Convidamo-lo a conhecer um pouco melhor o nosso projecto.

Desde já agradecemos o comentário.

Atenciosamente, A Equipa técnica do Projecto Pontes do Alva

reflexoessustentaveis a 20 de Junho de 2011 às 22:45
Assim o farei!
muito agradeço a atenção
atentamente

reflexoessustentaveis a 27 de Junho de 2011 às 21:27
O estudo em causa não é consistente. Não diz se o consumidor de cannabis tinha outros vicios, e se mantinha a actividade fisica, de qualquer maneira nem fala em mortes, no entanto a propria alimentação errada MATA, os medicamentos legais tambem, portanto afirmo o que referi primeiro. Não há estudos consistentes neste sentido se faz ou não, e aliás há estufdos que confirmam que a cannabis activa os neuronios, ao contrario do que se afirma, e desses estudos o mais importante é o SHAFFER. Para mais info vejam o filme em http://cannabiscoalition.ca/html/index.php?name=News&catid=3

Esse é um filme imparcial que explica quase tudo, só que ja esta desatualizado a favor da cannabis com o ultimo estudo frances que tambem nao evidencia pontos negativos, portanto acabem lá com esses tabus, pois só pelo facto de exporem o assunto como expoem dá ar de que é uma substancia perigosa, e isso é falso. É uma droga, de facto, mas por estimular os neuronios ´re que é perigosa, pois o individuo deixa de seguir esterotipos e passa-se a perguntar pela essencia da vida e da sua missiva no planeta... Muito mais se poderia dizer. Persigam os é as grandes empresas dos transgenicos, dos quimicos, que esses sim matam e é logos aos milhares, ganham dinheiro legalmente e saiem impunes ao "gerir" os politicos a seu bel prazer...
Revolução de ideias, de pensamentos, de preconceitos é necessário. Deixem de perseguir aqueles que sempre foram perseguidos que esses em nada mudam o teu amanhã, enquanto que as grandes empresas destroem todo o ecossistema.
Te mais

pontesdoalva a 28 de Junho de 2011 às 09:27
Muito Bom dia,

As informações que expomos não são tabus, são informações fidedignas provenientes de estudos credenciados e oficiais. No entanto, como dissemos, existem estudos que alertam para a relação entre a cannabis e a emergência de problemas psicológicos, o que não quer dizer que essa realidade se evidencie para todas as pessoas. Concordamos que é necessária mais investigação nesta matéria, para sabermos cada vez mais sobre a substância.
Aproveitamos para referir que todos os conteúdos deste Blogue são escritos por profissionais. No entanto aceitamos o comentário como um desafio. Vamos continuar a pesquisar e a actualizar os dados sobre este assunto.
Entretanto, para quem se possa interessar, deixamos a sugestão, visitem os sites: www.idt.pt ; www.aidsportugal.pt, têm vários estudos de várias fontes, sobre as diferentes substâncias. Atentamente P.Alva

Rui a 24 de Janeiro de 2013 às 00:02
Não costumo discutir este tipo de assunto por estes meios , mas não posso deixar passar esta oportunidade de reafirmar que o problema não esta na droga mas sim na educação.
Comecemos por o álcool e legal e a partir dos 18 anos, todos podem esborrachar a cara nele, se ficam loucos ou não, não a problema,bater no companheiro ou amigos,, matar pessoas ao volante de um automóvel etc ..... Enfim mas temos mais drogas legais anti depressivos etc. A melhor nos tempos de hoje são as smartshop que podem vender químicos como fertilizantes e outros.
Ou seja estamos bombardeados de coisas nocivas a vida, mas vocês escolhem a canibais como alvo de acusações por ser a droga ilegal mais consumida no mundo. Porque fazem isso? Vocês (profissionais) já viram alguém sem histórico de problemas psíquicos a entrar por consultório a dizer que não distingue a realidade ou que não esta bem por ter fumado uma canais.....hmmmmm nao me parece. Por haver tantas pessoas que consomem já pensaram que estão a estudar casos isolados.
Gostava mesmo de saber o porque destes estudos quando a heroína e cocaína e tudo que se compre numa smartshop ainda estão presentes na nossa sociedade.


Mais sobre Nós
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
25
26

27
28
29
30


pesquisar
 
Visitas

Newsletters

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Contador de Visitas
Linha 1414
A Linha Vida SOS Droga – 1414 pode dar-lhe informações mais personalizadas, uma vez que falará pessoalmente com um técnico. O atendimento telefónico é efectuado de 2ª a 6ª feira das 10 às 20 horas.
www.tu-alinhas.pt
O site infanto-juvenil do Instituto da Droga e Toxicodependência (IDT). Sabe mais sobre drogas de uma forma divertida! JOGA, APRENDE, DIVERTE-TE!
Segue-nos no Facebook!
blogs SAPO